30 anos

Homem de fibra, garra, dedicação e humildade. Essas são algumas características responsáveis pelo surgimento de uma grande empresa. Dia 21 de janeiro de 2018, a Biomecanica comemorou 30 anos e com isso, homenageamos todos esses anos de luta do sr. José Roberto Pengo e sua família, unidos pelo mesmo sonho.

Nascido em uma família simples, José Roberto aprendeu desde muito novo a importância do trabalho para o homem. Aos 10 anos, ele começou a trabalhar e batalhou muito para alcançar os seus objetivos. Em sua trajetória, passou por diversas profissões, como alfaiate, bicicleteiro, relojoeiro, marceneiro e até mesmo vendedor de tomates – e olha que esses tomates renderam histórias – e uma família muito linda.

Parece história de cinema, mas não é. No entanto, daria um bom filme. Com o incentivo de uma grande mulher, Sonia Pengo, o engenheiro que descobriu seu dom para medicina, mudou a vida de toda sua família e muitas outras, graças a união, companheirismo, confiança, apoio e respeito. A empresa uniu ainda mais a família.

“”.

30 anos

O primeiro desenho de fixador externo realizado pelo engenheiro mecânico José Roberto Pengo, presidente da Biomecanica.

1988

O primeiro fixador externo desenhado para o tratamento de fraturas e a primeira “caixa” de produtos revestida por tecido. Com o olhar voltado para o futuro, a Biomecanica faz de seu presente uma incansável missão para dar uma vida melhor a quem mais importa: o paciente.

1989

Primeiro time de futebol da Biomecanica, composto por amigos e colaboradores.

1989

O primeiro espaço conquistado por José Roberto Pengo. Barracão no qual todos os sonhos começaram a desenvolver.

1992

Novo design da caixa de produtos.

1995

Construção do novo espaço Biomecanica.

1998

Empresa localizada em um novo ambiente, com 35 mil metros quadrados, dos quais 9 mil são construções que abrigam indústria e demais departamentos.

2000

Terreno com vista aérea.

2006

Sempre presente em grandes eventos do setor da saúde, nacionais e internacionais, importantes para médicos, indústrias, distribuidores e profissionais envolvidos com a saúde. Na foto a Biomecanica presente no 39° Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia.

2007

Construção do barco batizado de Carol, uma homenagem do presidente José Roberto Pengo para sua filha Ana Carolina Pengo da Cunha Brito.

2008

Com intuito fornecer conhecimento e trocar experiências, a Biomecanica promove treinamentos para doutores, empresários e instrumentadores no Centro de Estudos e Inovação de Bioengenharia (CEIB), localizado em Arealva. O CEIB é um canal eficiente de comunicação e integração multidisciplinar entre engenheiros, universidades, ortopedistas e distribuidores.

2008

Implantação do robô: a célula robótica foi fabricada exclusivamente para a Bio por uma empresa que é referência mundial na área.

2009

Após o terremoto catastrófico no Haiti, chamado de Sismo do Haiti de 2010, José Roberto Pengo realizou doações de produtos em prol das pessoas afetadas pelo desastre. Em virtude disso, recebeu uma medalha de honra pela contribuição, num evento de grande porte na cidade de Brasília.

2010

Buscando sempre pela melhoria de suas instalações, em 2011 ocorreram mais reformas, ampliando a área de descanso e reformando o prédio que anteriormente consistia em uma torre.

2011

Desde a fundação, a administração é familiar: os pais iniciaram o projeto, e os filhos são responsáveis diretos pela execução do trabalho. Família Pengo faz da Biomecanica uma das grandes empresas de implantes ortopédicos do mundo.

2012

Estande da Biomecanica na Hospitalar, em uma das maiores feiras do mercado da saúde que apresenta as tendências e inovações da cadeira produtiva do setor, com mais de 1.200 expositores e 90.000 profissionais.

2012

Inauguração da sala José Roberto Pengo, uma homenagem da empresa para o presidente.

2013

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, também chamada Semana Viva Bem + Biomecanica, tem como objetivo principal colaborar para uma melhor qualidade de vida aos funcionários.

2013

Em 2014, a Biomecanica recebeu a visita de uma equipe da Angola. Sempre de portas abertas, a empresa recebe convidados do Brasil e do mundo, que possuem oportunidade de conhecer o interior da indústria e prestigiar os produtos.

2014

2014

A Biomecanica lançou a Linha Stars, com uma tecnologia alicerçada na mais alta precisão. Uma linha especial composta de exclusividade, precisão e liberdade.

2016

Em dezembro de 2016, a Biomecanica torna-se empresa pioneira na área médica e na América Latina a implantar a tecnologia R.F.I.D. (Radio-Frequency Identification).

2016

Outubro de 2017. A linha Stars dá um grande passo com o lançamento das placas Atria, soluções completas desenvolvidas com o alto padrão de design e tecnologia suíços.

2017
bioline

Este é o nosso serviço de pós-venda, que tem por base solucionar e tornar a vida dos nossos parceiros mais fácil. O Bioline recebe, avalia e responde aos pedidos, sejam eles de ocorrências de produtos, sugestões de melhorias, dúvidas de boletos ou notas fiscais, questões técnicas, entre outros.

Telefone: +55 (14) 2104-7900
E-mail: contato@biomecanica.com.br